Publicidade
COLUNISTA /
Grito dos excluídos no feriado
Paróquia São Geraldo de Ipatinga acolhe Grito dos Excluídos no Feriado da Independência

A paróquia de São Geraldo Majela, instalada no bairro Bom Jardim em Ipatinga, vai acolher nesta quinta-feira, feriado da Independência, o 23º Grito dos Excluídos. A concentração do evento, que é de realização nacional, está marcada para às 09h, na praça do bairro Esperança, próximo a Igreja de Nossa Senhora das Graças.

O Grito tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”, pelos quais, segundo a Coordenação do evento, quer chamar a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje.
Realizado no dia 7 de setembro, o Grito dos/as Excluídos/as tem especial importância para a Igreja que, neste ano de 2017, também sugere às comunidades que na mesma data acrescentem dois elementos importantes da espiritualidade cristã para acompanhar a reflexão: a oração e o jejum.

As Regiões Pastorais 1, 2 e 3 da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano vão enviar caravanas dos 24 municípios presentes na área eclesial diocesana, com destaque para as cidades do Vale do Aço além de João Monlevade e Itabira.

O 23º Grito dos Excluídos tem a seguinte programação:

09h – Concentração
09h15 – Café da Manhã
10h – Abertura
10h30 – Saída para a Caminhada
10h45 – Primeira Parada (Estado fomentador de violência/Uma ecologia integral)
11h05 – Continuação da Caminhada
11h20 – Segunda Parada (Democratizar a Comunicação/Unir Generosos nas ruas)
11h35 – Continuação da Caminhada
11h45 – Terceira Parada (Direitos Básicos/Que projeto de país desejamos e que estado queremos/Participação política e emancipação popular/Momento de Oração)
MAIS
 
 
 
GUIA COMERCIAL
COLUNA UP STREET
Publicidade
WWW.UAIBOX.COM.BR
HOME      NOTÍCIAS      FOTOS E EVENTOS      AGENDA      DICAS DE FILMES      POINT & TUR      CONTATO
Copyright © 2015 Todos os direitos reservados