08 de Abril de 2020

Coronavírus

Mortes na Espanha voltam a subir

O país registrou 757 óbitos em 24 horas
Divulgação/ilustração
Divulgação/ilustração
As mortes pelo novo coronavírus voltam a crescer na Espanha pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira: foram para 757 óbitos em 24 horas. O país tem 146.690 casos confirmados e um total de 14.555 mortos.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS), por ser “chinocêntrica”, e ameaçou cortar a contribuição dos EUA para o órgão internacional.

O Brasil registrou 114 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas e o total de óbitos no país desde o início da crise da Covid-19 subiu para 667. É o maior número de mortes registradas em um dia. O Ministério da Saúde confirmou 13.717 infectados, com um índice de letalidade de 4,9%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira mostra que 28% dos brasileiros não seguem a orientação de ficarem em casa. A medida de isolamento social é recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal forma de prevenir a propagação da doença.

Nesta terça também, o Governo e a Caixa Econômica Federal lançaram o aplicativo e o site através dos quais será possível fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial de 600 reais, destinado a trabalhadores informais de baixa renda durante a crise.


Fonte: MSN Notícias