17 de Setembro de 2015

Brasileirão

Cruzeiro sofre pressão do Vasco e cede o empate ao lanterna do Brasileirão no Mineirão

O resultado decepcionou os quase 20 mil torcedores no Gigante da Pampulha.
Luiz Costa / Hoje em Dia
Luiz Costa / Hoje em Dia
Por pouco, os torcedores celestes presentes nas arquibancadas do Mineirão não voltaram para a casa satisfeitos com o resultado, já que até os 35 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro estava vencendo. Saindo atrás no placar, o time celeste conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, mas sofrendo a pressão do Vasco na etapa final, o jogo ganhou ares dramáticos e o duelo terminou empatado em 2 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado decepcionou os quase 20 mil torcedores no Gigante da Pampulha.

Os gols foram marcados por Rafael Silva, do Vasco aos 24 minutos do primeiro tempo e Willian e Alisson, do Cruzeiro, aos 24 e 42, do primeiro tempo, respectivamente. Na etapa final, Rafael Silva, novamente, deixou tudo igual aos 35 minutos.

Enquanto o Cruzeiro precisava da vitória para se afastar ainda mais do Z-4, já que antes de a bola rolar o Cruzeiro tinha 29 pontos, na 14ª posição, apenas dois a mais que o Coritiba, primeiro na zona de rebaixamento o adversário, lanterna, lutava para somar mais uma vitória – já que vinha embalado com dois triunfos seguidos -. Com o resultado, o Cruzeiro foi a 30 pontos e subiu uma posição. Esta é a terceira partida seguida sem vencer, já que antes havia perdido para o Flamengo por 2 a 0 e empatado com o rival Atlético em 1 a 1.

Para o jogo desta noite, Mano Menezes não contou com Mena e Fabrício, que cumpriram suspensão automática. Como adiantado em treinamentos, Pará ficou com a vaga na esquerda. Ceará, que sentiu o joelho durante o clássico com o Atlético, começou a partida normalmente.

O JOGO
A partida iniciou com os times se analisando. O Vasco veio com a proposta de contra-ataque e não se intimidou com o apoio da torcida ao Cruzeiro no estádio, que cantou bastante. Saindo atrás no placar na etapa inicial, o Cruzeiro foi mais efetivo após conseguir empatar a partida. A partida foi ficando mais movimentada, com os times procurando os gols. No fim do primeiro tempo, Alisson virou o jogo, marcando um belo gol.

Aos 5 minutos, Marquinhos tabelou com Willian, em velocidade, e na entrada da área tocou a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Jordi, que se esticou e ainda conseguiu tocar para escanteio.
Logo depois, o Vasco chegou com oportunidade no gol de Fábio. Após falha da defesa, Rodrigo, livre, recebeu cruzamento, mas acabou errando o cabeceio.

Aos 13, Herrera chegou pelo meio, e um pouco antes da área, caiu em falta. Em lance de perigo, Rodrigo cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu em escanteio. Nenê cobrou direto para o gol, na tentativa de marcar um gol olímpico, mas Fábio conseguiu afastar.
O Vasco apostava muito em lances de contra-ataque. Em uma das oportunidades, Rafael Silva tentou um contra-ataque perigoso, após falha no meio-campo, mas Bruno Rodrigo conseguiu recuperar e desarmou o jogador vascaíno a tempo.

Aos 24, o Vasco surpreendeu os donos da casa e inaugurou o placar. Rafael Silva passou rapidamente por Bruno Rodrigo e chutou. Fábio ainda tentou defender, mas a bola entrou no rebote.
O Cruzeiro não sentiu o gol e sem dar tempo para os atletas do Vasco comemorarem, dois minutos depois, os celestes trataram logo de deixar tudo igual no placar novamente. Após erro de Nenê, Willian pegou e chutou forte de fora da área.

Aos 32, Marquinhos saiu em velocidade pela esquerda, mas a defesa se fechou e conseguiu abafar a chance criada pelo atleta celeste. Logo depois, Pará dominou na esquerda e chutou cruzado para o gol, mas a defesa afastou.

Aos 35, Manoel subiu mais que a defesa e cabeceou, mas Jordi conseguiu tirar para escanteio. Logo depois, o Vasco teve uma oportunidade com uma falta perto da área. Nenê cobrou, mas mandou longe da meta de Fábio.

No fim do primeiro tempo, aos 42, Alisson marcou um belo gol para a virada celeste. Alisson pegou a sobra da bola na entrada da área, após falha da defesa, e o meia-atacante atacante celeste mandou forte para o fundo do gol.
Alisson comemorou a virada na saída do intervalo. “Começamos o jogo bem, infelizmente em uma boa jogada do Rafael Silva, tomamos o gol. Nosso time buscou forças, conseguiu colocar a bola no chão. Agora é não vacilar e colocar a bola no chão para tentar ganhar o jogo”, destacou o jogador em entrevista à TV.

A etapa final começou bem agitada. O Vasco não se intimidava e pressionou o Cruzeiro em busca do empate. Nenê, duas vezes, no início da partida chegou na área, mas errou a finalização. Logo depois, Rafael Silva fez cruzamento, mas nenhum jogador apareceu para completar.

Aos 9 minutos, um lance gerou polêmica. Madson fez o cruzamento para a área, a defesa tirou, mas os vascaínos ficaram pedindo pênalti alegando que, na área, Willians teria tocado na bola com a mão. O árbitro mandou seguir.
O Cruzeiro se lançou ao ataque, e em uma oportunidade, Ariel acabou mandando a bola para a fora. Já aos 15, foi a vez de Alisson crizar uma boa jogada. Ele saiu em velocidade pela esquerda, cruzou para Willian, que cabeceou, mas Jordi fez boa defesa, no reflexo.

A partida ficou bem agitada e bem aberta, com o Vasco pressionado. Aos 20, Andrezinho cobrou falta direto para o gol, mas Fábio defendeu.
O Cruzeiro ainda teve duas oportunidades, com subidas em velocidade pela esquerda com Alisson, mas sem sucesso nas finalizações.
Aos 35, o Vasco conseguiu o empate. Andrezinho cruzou e Rafael Silva anotou seu segundo na partida para empatar para o time do Rio de Janeiro, em lance de falha do goleiro Fábio, que nada fez.

O Vasco continuou pressionando e Renato Kayzer saiu em velocidade, mas na hora de finalizar na área, Fábio se antecipou e fez grande defesa.

Ficha Técnica:

Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Cruzeiro: Fábio Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará Willians, Henrique e Ariel Cabral (Vinícius Araújo) Marquinhos (Arrascaeta), Willian e Alisson.
Técnico: Mano Menezes

Vasco: Jordi Madson, Rodrigo, Luan e Julio César Serginho (Renato Kayzer), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê (Andrezinho) Rafael Silva e Herrera (Thalles).
Técnico: Jorginho

Gols: Rafael Silva (Vasco) aos 24 minutos e Willian (Cruzeiro) aos 26 e Alisson (Cruzeiro), aos 42, do primeiro tempo Rafael Silva aos 35 do segundo tempo
Cartão vermelho: Julio dos Santos (Vasco)
Cartões amarelos: Rodrigo, Serginho, Julio dos Santos (Vasco) Bruno Rodrigo , Henrique, Ceará, Vinícius Araújo (Cruzeiro)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani, todos de São Paulo
Público: 19.888 pagantes
Renda: R$ 518.245,00
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Fonte: Hoje em Dia