21 de Outubro de 2020

Papa

Papa Francisco defende união civil entre homossexuais

Fala do líder católico aparece em documentário exibido na Itália nesta quarta
Reprodução
Reprodução
Um documentário que entra em cartaz nesta quarta-feira (21), na Itália, mostra que o Papa Francisco defende a união civil entre homossexuais. Na declaração, que surge por volta da metade do filme, o líder religioso diz que 'as pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família'.

– Elas [as pessoas homossexuais] são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso. O que precisamos criar é uma lei de união civil. Dessa forma eles são legalmente contemplados. Eu defendi isso – afirma.

O líder católico já chegou a manifestar, em outras ocasiões, interesse em dialogar com católicos homossexuais, geralmente relacionadas a tópicos que dizem respeito a acolher esses fiéis. Francisco já chegou a dar diversos sinais de que é favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Um desses sinais é um texto de 2014, da agência 'Religion News Service' (RNS), onde o Papa chegou a dizer que estava aberto a aceitar a união civil como uma alternativa ao casamento entre pessoas do mesmo gênero.

O documentário, de nome Francesco, foi exibido no Festival de Roma nesta quarta-feira (21). No domingo (25), ele deverá passar nos EUA pela primeira vez durante o Savannah Film Festival. O diretor Evgeny Afineevsky acabou as gravações em junho de 2020.


Fonte: Pleno.News