02 de Março de 2021

Atlético

Galo e Cuca encaminham acordo por dois anos de contrato após reunião

Técnico conversou com a diretoria do Atlético por videoconferência na tarde desta terça
Bruno Cantini, Atlético
Bruno Cantini, Atlético
O técnico Cuca está próximo de voltar ao Atlético. Em reunião na tarde desta terça-feira por videoconferência, o treinador e a diretoria alvinegra encaminharam acordo para o retorno do comandante ao clube após sete anos. O contrato será de duas temporadas. As informações são do repórter Claudio Rezende, da Itatiaia.

Sem clube desde que deixou o Santos a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, Cuca passou a ser o nome preferido da direção do Galo, após as tratativas com Renato Gaúcho travarem.

O treinador do Grêmio, que chegou a ser plano A, não é mais debatido. O Galo enviou uma proposta ao treinador, mais vantajosa financeiramente do que a de renovação com o tricolor gaúcho, e aguardava resposta até o fim da semana passada, o que não aconteceu.

Renato quer tratar de negociações apenas após o término da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo domingo (7). Internamente, a percepção é de que o treinador poderia fazer leilão e permanecer no clube gaúcho. Isso faria com que o Atlético perdesse tempo na escolha de um novo treinador.

O Atlético está sem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, no dia 25 de fevereiro. O argentino rompeu com o Galo para fechar com o Olympique de Marseille, da França.

Desta forma, Cuca retornaria ao Atlético depois de sete anos. O treinador deixou o clube no fim de 2013, logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, competição em que o Galo foi surpreendido nas semifinais ao perder para o Raja Casablanca, do Marrocos, e terminou na terceira posição.

Em sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca chegou em setembro de 2011 para livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Conseguiu o objetivo, mas ficou marcado pela goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro na última rodada o que salvou a Raposa da queda para a Série B. No entanto, foi mantido no cargo e chegou ao vice do Brasileirão em 2012. Na temporada seguinte, a glória máxima: levou o Galo ao título inédito da Copa Libertadores.


Fonte: Itatiaia.com.br