07 de Abril de 2021

Covid-19

Reino Unido limita vacina de Oxford em menores de 30 anos

Decisão foi divulgada pouco após descoberta de quot;possível ligaçãoquot; entre os casos de coagulação e a vacina
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
Nesta quarta-feira (7) a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido (MHRA, na sigla em inglês) recomendou que menores de 30 anos não recebam a vacina da AstraZeneca em parceria com a universidade de Oxford contra o coronavírus.

A decisão é motivada pela suposta relação entre o imunizante e casos raros de coagulação sanguínea registrados entre os vacinados.

No Reino Unido, o grupo que possui idade entre 18 a 29 anos terá a opção de vacinar-se com os imunizantes da Pfizer e da Moderna.

A Agência Reguladora do Reino Unido ainda está estudando se há, de fato, alguma conexão entre a vacina e os casos de coagulação, mas optou por tomar a decisão preventivamente, embora ainda recomende o uso do imunizante a pessoas de idades mais avançadas.

June Raine, chefe do MHRA, afirmou que os benefícios da vacina da AstraZeneca continuam a “superar os riscos para a grande maioria das pessoas”.

A decisão da Agência foi divulgada pouco depois que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) informar uma “possível ligação” entre os casos de coagulação e a vacina. Entretanto, a EMA não chegou a recomendar a limitação do uso do imunizante nos países da União Europeia.


Fonte: Pleno.News