23 de Abril de 2021

Minas Gerais

Seis macrorregiões avançam para onda vermelha do Minas Consciente

Entre as microrregiões, apenas nove das 89 continuam na onda roxa.
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
O governo de Minas Gerais anunciou, que a partir deste sábado (24/04), 13 das 14 macrorregiões de saúde mineiras estarão na onda vermelha do programa Minas Consciente, de acordo com a Deliberação nº 152/2021. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e anunciada pelo governador Romeu Zema nesta quinta-feira (22/04), em coletiva de imprensa realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com isso, as macrorregiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste-Sul, Oeste e Vale do Aço avançam para a onda vermelha. No entanto, a macrorregião Nordeste permanecerá por mais uma semana na onda roxa, fase que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Desde sábado (17/04), sete das 14 macrorregiões de Minas já haviam progredido para a onda vermelha.

Entre as microrregiões, apenas nove das 89 continuam na onda roxa. Além das quatro regiões que compõem a macrorregião Nordeste, metade da região Centro segue com medidas mais rígidas de controle à pandemia. São elas: Guanhães, Itabira, João Monlevade, Ouro Preto e Sete Lagoas. Por outro lado, sete microrregiões poderão avançar para a onda amarela: Manga/Januária, Araçuaí, Diamantina, Serro, Patrocínio/Monte Carmelo, São Sebastião do Paraíso.

O governador Romeu Zema pontuou a necessidade de a população manter os cuidados para evitar a propagação do vírus. O chefe do Executivo Mineiro pediu à população que continue usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos, enquanto a vacina não está disponível a todos os grupos.


Fonte: Fecomércio MG