15 de Junho de 2021

Governo de Minas apresenta calendário da vacinação contra Covid

Previsão é que até outubro todas as pessoas acima de 18 anos estejam vacinadas.
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
O governo de Minas Gerais, por meio do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, apresentou nesta terça-feira (15) cronograma de vacinação por idade contra covid-19 no estado. Até o fim de outubro todos os mineiros com 18 anos ou mais devem ter recebido, pelo menos, a primeira dose.

A efetivação das datas depende do cumprimento de entrega de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, considera Baccheretti. A pasta da União é responsável por adquirir os imunizantes e distribuir às federações, conforme critérios populacionais. Minas recebe cerca de 10% das vacinas.

Cronograma de vacinação por idade
55 a 59 anos - junho
50 a 54 anos - julho
35 a 49 anos - agosto
25 a 34 anos - setembro
18 a 24 anos - outubro

Minas Gerais recebeu, até o momento, mais 10,7 mil doses de vacinas. Quase a totalidade foi repassada aos municípios. Cerca de 500 mil estão reservadas na central de frios para aplicação de segunda dose em cidades que não possuem capacidade de armazenar as vacinas.

Foram 8,7 milhões de vacinas aplicadas entre primeiras e segundas doses. Segundo Baccheretti, 25,87% do público-alvo da vacinação tomou a primeira 12,7% a segunda no estado; 74% dos grupos prioritários já tomaram a primeira dose e 34% a segunda dose.


Fonte: Itatiaia.com.br