22 de Julho de 2021

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro terá Réveillon e Carnaval, disse prefeito

Eduardo Paes (PSD) pediu para que a população siga respeitando as medidas de distanciamento.
Divulgação, Ilustração
Divulgação, Ilustração
Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) afirmou que a cidade terá o Réveillon de fim de ano e o Carnaval de 2022. De acordo com ele, a projeção para o fim da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 é outubro.

“Acho que tranquilamente a gente terá réveillon e carnaval, isso não tem mais a menor dúvida. Tenho repetido isso porque se você termina ali para 15 de agosto a primeira dose, você está terminando em outubro a segunda dose”, disse Eduardo, em entrevista ao Bom Dia Rio, nesta quinta-feira (22).

Quando questionado sobre a possibilidade da frequência na entrega da vacina pelo Ministério da Saúde atrapalhar os planos de voltar com os grandes eventos na cidade, o prefeito afirmou que muitos imunizantes estão chegando e que é preciso planejar a volta à normalidade.

“O que a gente tem que imaginar a partir daqui é o parâmetro que a gente vai adotar no Brasil. Nos Estados Unidos, em Nova York, com 70% de primeira dose abriu a cidade, no estágio que nós estamos hoje. A Europa fez com outro percentual. A gente vai olhar isso com calma, estamos analisando isso. Da mesma forma que no início do governo quando começou o calendário de vacinação eu falei ‘vamos olhar para o futuro'”, explicou.

Paes ainda falou sobre a variante Delta, que tem se mostrado mais um desafio no controle da pandemia do coronavírus. “Agora o desafio é essa tal variante delta. Todas essas variantes assustam porque nem os epidemiologistas, os técnicos, conseguem saber o que de fato elas podem representar”, comentou.

Ao fim da entrevista, Eduardo pediu para que a população siga respeitando as medidas de distanciamento e seguir utilizando a máscara.


Fonte: MSN Notícias