09 de Maio de 2022

Futebol

Hulk ainda sonha com ida à Copa do Mundo

A Copa do Mundo será disputada no Catar, entre novembro e dezembro.
Pedro Souza, Atlético
Pedro Souza, Atlético
A ansiedade em torno da Copa do Mundo deste ano é grande. A competição, que será disputada entre novembro e dezembro, no Catar, tem o Brasil entre as principais seleções candidatas ao título em sites que oferecem aposta grátis bet365. Outras equipes, como Argentina e Bélgica, também despontam como fortes candidatas ao título.

Outra aposta que parte da torcida brasileira e dos comentaristas esportivos têm feito é para saber quem serão os convocados de Tite. Serão 26 jogadores à disposição do treinador, que já definiu uma equipe-base para disputar a competição. Mas ainda restam dúvidas, e uma delas está no ataque.

Principal jogador do futebol brasileiro em atividade, Hulk é quase uma unanimidade na seleção brasileira. O jogador do Atlético Mineiro foi o artilheiro do país no ano passado, sendo decisivo nas conquistas do Galo do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Faltou a Libertadores, cuja eliminação na semifinal para o Palmeiras ainda ecoa na mente dos atleticanos.

Ainda assim, a derrota para o clube paulista não altera o fato de que Hulk é o melhor atacante do Brasil jogando por essas terras. Desde que chegou ao Galo, ele soma 51 gols em 84 jogos. No ano passado, ele foi o artilheiro do Brasil com 36 gols marcados. Em apenas 15 meses, ele já se tornou o quarto maior artilheiro da história do Galo no Século 21, atrás de Marques, Guilherme e Diego Tardelli.

Mas nenhum desses feitos têm sido suficientes para convencer Tite a dar uma oportunidade para o atacante de 36 anos na seleção brasileira. Hulk já foi convocado em 2021, para três rodadas de Eliminatórias da Copa do Mundo, mas em situação atípica, quando jogadores que atuam na Inglaterra não foram liberados.

Ele fez uma partida no retorno ao time canarinho, entrando nos últimos minutos contra o Peru, e mal teve tempo para colocar uma dúvida na cabeça do treinador brasileiro, que segue irredutível em suas escolhas e parece não dar mais chances para novidades.

O técnico do Atlético Mineiro Mohammed El Turco afirmou recentemente ao programa Bem, Amigos, da TV Globo, que Hulk merece ir à Copa do Mundo. “”Hulk entraria perfeitamente na Seleção do Brasil. É um centroavante que não dá referência aos zagueiros. Momento físico extraordinário. E os números falam por si”, afirmou.

Na Espn, o comentarista Fábio Sormani afirmou que, se Tite quiser ser campeão, deve levar o atacante do Galo e deixar de fora outro concorrente: Gabriel, do Flamengo. “A tendência é o Gabriel [ser convocado]. Se ele [Tite] quiser deixar um legado, vai convocar o cara de 25 anos pra próxima Copa do Mundo, com 29, o cara tá mais maduro e pronto pra jogar. Daqui a quatro anos, o Hulk estará com quase 40. Já não vai mais. Agora, se ele estiver pensando em ganhar a competição e ser campeão do mundo, aí ele leva o Hulk. Porque o Hulk, nesse momento, entrega mais que o Gabriel”, comentou Sormani.

Enquanto espera uma chance concreta na seleção, Hulk vai empilhando recordes no Atlético Mineiro. O próximo a ser alcançado foi o número de partidas igual ao de Ronaldo Gaúcho com a camisa do Galo. Ambos têm 85 jogos no clube. A marca foi obtida por Hulk na derrota deste sábado, contra o América-MG, por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: maisminas.org