23 de Outubro de 2025
Cidade
São Gonçalo lança Projeto de Formação Musical com ensino gratuito
O programa tem como objetivo promover o ensino gratuito de música instrumental e canto, com ênfase na prática musical coletiva.
A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza na próxima segunda-feira, 27 de outubro, às 18h30, no Centro Cultural, o lançamento do Projeto de Formação Musical. O evento contará com apresentações do Coral Abeviti, da Orquestra do Projeto Acordes e do músico Dan Nunes.
O programa tem como objetivo promover o ensino gratuito de música instrumental e canto, com ênfase na prática musical coletiva. A iniciativa prevê a formação e o funcionamento de cinco grupos musicais formativos: Banda de Música, Orquestra Jovem, Camerata de Violões, Grupo de Percussão e Coral.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de novembro para os cursos de Violão, Violino e Canto, além do Coral Adulto, que também receberá novos integrantes.
A partir de 2026, o projeto ampliará sua grade de cursos, oferecendo também aulas de Sanfona, Violoncelo e Percussão, consolidando São Gonçalo do Rio Abaixo como um polo de incentivo à formação musical e à valorização da cultura local.
Fonte: Site da PMSGRA