27 de Outubro de 2023

Polícia

Grupo especializado em fraude de provas de legislação é preso em Minas

O grupo usava escutas e dispositivos eletrônicos para passar as respostas para os candidatos; cinco pessoas foram presas
Divulgação
Divulgação
Um grupo de cinco pessoas foi preso na quinta-feira (26) suspeito de fraude em provas de legilação realizadas no município de Três Corações, no Sul de Minas. O investigados usavam pontos eletrônicos para passar as respostas para os candidatos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou investigações após receber informações sobre a atuação do grupo criminoso. Durante monitoramento, os agentes abordaram um candidato, de 43 anos, que foi flagrado usando um ponto eletrônico no ouvido e outros dispositivos presos no corpo. Pouco tempo depois, equipes penderam quatro pessoas em uma casa próxima ao local da prova. Eles foram detidos momentos antes de fugir do local.

Com eles foram apreendidos os equipamentos eletrônicos e cartilhas com placas de sinalização. Levantamentos mostraram que um preso de 47 anos seria o líder do grupo, outro de 27 era responsável pela operação dos dispositivos, uma mulher de 41 passava as respostas das provas e um integrante de 38 estudava a estrutura dos locais da prova para monitorar a presença de detector de metais, a circulação de policiais civis, os horários das provas, além de abrigar os integrantes do grupo em sua casa.

Os integrantes do grupo e o candidato foram presos em flagrante e encaminhados para o sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça. Dispositivos de gravação, ponto eletrônico, celulares, cocaína e um veículo foram apreendidos.


Fonte: Itatiaia.com.br