27 de Outubro de 2023

Mundo

Israel faz nova incursão terrestre em Gaza contra alvos do Hamas

Exército diz que matou o comandante do Batalhão Ocidental Khan Younis do Hamas, Midhat Mubasher
EFE, EPA, ABIR SULTAN
EFE, EPA, ABIR SULTAN
Tropas de Israel voltaram a fazer uma incursão terrestre na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, durante a qual atacaram alvos do grupo terrorista no centro do enclave palestino. As Forças de Defesa israelense relataram em um comunicado, emitido nesta sexta-feira (27), que as tropas terrestres foram apoiadas por caças e drones em sua operação, efetuada na área de Shuyaiya.

Na nota, os militares ressaltam que atingiram “dezenas” de alvos do Hamas, incluindo veículos de lançamento antitanque, um centro de operações e outros centros de controle do grupo terrorista.

– As tropas deixaram a área no final da atividade – acrescenta o texto, frisando que não houve feridos nas fileiras israelenses.

Por outro lado, o Exército anunciou que nesta quinta (26) à noite matou o comandante do Batalhão Ocidental Khan Younis do Hamas, Midhat Mubasher, a quem acusa de ter participado em ataques de franco-atiradores e explosivos contra soldados israelenses e contra colonos.

Esse é o segundo dia consecutivo em que o Exército de Israel faz uma incursão terrestre em Gaza, embora já tivesse realizado outras semelhantes após o ataque do Hamas de 7 de outubro, que deixou 1.400 mortos em território israelense.

Nesta quinta, tanques israelenses entraram na parte norte da Faixa e destruíram infraestruturas e túneis do Hamas durante uma “incursão limitada”, que o porta-voz do Exército, Richard Hecht, descreveu como a de maior envergadura até agora.

O porta-voz alertou que esses tipos de operações são um ensaio para uma grande incursão terrestre no futuro e que haverá outras.

Israel prepara uma grande incursão terrestre em Gaza em retaliação ao ataque de 7 de outubro e, enquanto isso, bombardeia diariamente a Faixa. *EFE


Fonte: Pleno.News