17 de Janeiro de 2024

TV

Repórter de afiliada da Globo é agredido em gravação de matéria

Equipe do jornalista João Vitor Brum também teve equipamento danificado
Divulgação
Divulgação
O repórter João Vitor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no estado do Rio de Janeiro, foi agredido durante a gravação de uma matéria na cidade fluminense de Cabo Frio, na última segunda-feira (15). Além da agressão, a equipe de reportagem também teve os equipamentos danificados.

O fato aconteceu quando João fazia uma reportagem sobre o desaparecimento de um jovem de 18 anos, na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio. Em determinado momento, o jornalista foi agredido por uma pessoa que seria amiga do rapaz desaparecido.

O repórter teria sofrido agressão física e sido empurrado na água junto com seu equipamento de trabalho. O profissional registrou boletim de ocorrência e as agressões foram confirmadas após exame de corpo de delito.

Em nota, a Inter TV se pronunciou sobre o caso e repudiou a agressão ao jornalista, que classificou como um “ataque brutal”. A afiliada da Globo declarou ainda que o repórter tinha o consentimento da família da vítima para fazer reportagem sobre o caso.

– Este ato brutal é um alerta para a necessidade de proteção e respeito aos jornalistas, que desempenham um papel fundamental na busca pela verdade e na prestação de informações à comunidade – disse a emissora.

João fez questão de ressaltar que a família do jovem desaparecido “não teve nada a ver com essa situação e foi, do início ao fim, extremamente educada e receptiva comigo, mesmo em um momento tão difícil para eles”.


Fonte: Pleno.News